terça-feira, 26 de março de 2013

Chegou ontem e já é da família


Vamos dar continuidade às celebrações do nosso aniversário de 15 anos com depoimentos de pessoas muito especiais, que fazem parte da nossa história. O texto de hoje é da nossa analista de comunicação, Fernanda Gravatá. Com um sorriso de quase 3 metros de largura, não há como permanecer de mau humor quando essa mineira chega.



"Quando recebi o convite para escrever sobre os 15 anos da Planet, comecei a pensar em um milhão de coisas.

Tentei falar da Planet sendo poética, descolada e, até mesmo, engraçada.

Depois comecei a pensar por outro ângulo: a Planet não é uma pessoa! Como comemorar o 'debut' do que não é uma pessoa, mas envolve tanta gente? Tava lançado o desafio!

Como uma das mais novinhas na equipe, me senti altamente lisonjeada em ser a escolhida para isso. No bem da verdade, acho que sempre fui uma Planética. Me senti em casa quando entrei aqui e fui tão bem recebida!

Mas o que é ser uma pessoa Planética? Quais características definem tão singulares seres? Entendo sua dúvida, caro leitor.

Bem, eu explico. Ser um Planético é ser uma pessoa com a criatividade a flor da pele. É ter humor aguçado, que consegue enxergar os vários tons de uma piada e rir de todos eles. É viver com um olhar atento ao que acontece ao redor, observando erros e acertos, tirando lições e compartilhando aprendizados.

Uma pessoa Planética vai do café ao chá, da carne à salada, do funk ao clássico e do chocolate... Bem, do chocolate ao chocolate, afinal de contas, chocolate é bom até quando é ruim!

Comemorar os 15 anos da Planet é poder bater no peito e dizer: Faço parte dessa equipe. Vivo nessa casa! Como jambo no pé, admiro as flores no jardim, agradeço à Deus diariamente e trabalho! Sim! Na Planet, trabalhamos um bocado!

Ser Planético é ser um trabalhador desenfreado. É não ter medo de trabalhar e de encarar grandes, enormes, gigantescos desafios!

E, como um Planético se comporta ao comemorar os 15 anos da Planet? Bem, comporta-se como uma menina nas vésperas da festa da festa mais importante da sua vida: Feliz e ansioso! Ansioso por um mundo de novos desafios...

Atingimos uma idade decisiva. Mostramos a que viemos, fizemos nosso nome e agora é hora de começar a colher os frutos. Alçar novos voos.

Quando digo que me sinto uma debutante ao comemorar os 15 anos da Planet, sei que digo isso com as vozes de todos os que trabalham aqui. Vamos acender quinze velas, dançar 15 valsas, fazer quinze festas! O importante é comemorar e, acima de tudo, continuar este lindo trabalho para que venham mais quinze e mais quinze e mais quinze..."

* Fernanda Gravatá é marketóloga e analista de comunicação da Planet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário