quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comunidade recebe incentivos para desenvolvimento

Até o final deste ano, crianças e adolescentes atendidos pela Liga Paraense de Karatê Interestilos (Lipaki) serão beneficiados pela SINOBRAS por meio do “Projeto Minha Comunidade é Mais”. Criado para fortalecer e apoiar as pessoas que estão no entorno da usina, o Projeto elege anualmente uma comunidade do município para ajudar em seu desenvolvimento. A ideia é fazer com que os atendidos pela associação recebam capacitação e infraestrutura que lhes propiciem melhorias e condições de continuar suas ações depois do subsídio dado pelo Projeto.

Com 12 anos de atuação, a instituição atende atualmente a 590 crianças e adolescentes na faixa etária de 4 a 17 anos, sendo a maioria dos bairros São Félix I, II, III e Marabá Pioneira, onde são realizadas diariamente atividades esportivas, culturais e educativas como karatê, futebol e capoeira, além de aulas de reforço escolar e dança.

Segundo Josivan Alves, presidente da Lipaki, a ajuda vinda da SINOBRAS é um grande apoio que está mudando a realidade das pessoas e contribuindo para as ações promovidas pela instituição, seja na melhora da infraestrutura do espaço e, ainda, na complementação alimentar das crianças atendidas. “O subsídio revertido pela SINOBRAS é uma oportunidade de melhorarmos em muitas coisas. Destaco o lanche que é servido para as crianças que frequentam as aulas de reforço. Diariamente são 80 lanches, onde aplicamos de R$ 12 a R$ 14 mil por mês”, informou Josivan.

O planejamento dos responsáveis pelo Projeto é que até o final do ano a SINOBRAS realize diversas melhorias na infraestrutura do espaço, a exemplo no campo de futebol, e ainda a construção de uma sala de música e  um galpão onde será servido o lanche. Cursos de capacitação como de arte, reciclagem, informática e palestras sobre diversos assuntos também estão na programação que envolverá a comunidade.

 
Texto: Belém Meira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário